SIMVAG PROTOCOLA OFÍCIO E REIVINDICA ENQUADRAMENTO PARA TODAS AS CATEGORIAS NÃO CONTEMPLADAS PELA PORTARIA 038/2025


O Sindicato dos Servidores Municipais de Várzea Grande (SIMVAG) protocolou o ofício nº 019/2025/SIMVAG no dia 13 de março, na Prefeitura de Várzea Grande para garantir que todas as categorias não contempladas na Portaria nº 038/2025/GAB/SMECEL/VG/MT tenham direito ao enquadramento funcional. A formalização foi realizada no dia seguinte ao enquadramento dos servidores da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.


Referida portaria que prestigiou somente os servidores da Educação estabeleceu critérios para o enquadramento dos mesmos. No entanto, os demais servidores foram excluídos do processo. Isso gerou insatisfação e insegurança, restando necessária de uma ação sindical mais incisiva.


Carlino Neto, presidente do sindicato, destacou a importância dessa luta e reforçou o compromisso da entidade com todos os servidores, indistintamente. “Como visto, as demais categorias funcionais dos servidores desta municipalidade não foram contempladas o que nos causou estranheza, haja vista, que os mesmos também possuem um crédito com o município em relação ao enquadramento. O enquadramento deve ser para todos que atendem aos critérios e desempenham suas funções com dedicação”, disse Carlino Neto.


O Presidente solicitou ainda que sejam tomadas as providências necessárias para garantir a igualdade de direito para todas as categorias de servidores públicos desta municipalidade, concedendo a progressão de carreira a todos os demais servidores excluídos e que atendam aos requisitos necessários para a progressão na carreira, que deve ser automática.


Assim, o sindicato ressaltou a importância do diálogo como ferramenta para a resolução de problemas e busca de soluções que possam contemplar os interesses de ambas as partes. Além disso, convoca os servidores a se manterem mobilizados e participarem das ações da entidade para fortalecer a reivindicação.


A diretoria do SIMVAG segue acompanhando o caso de perto e reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos de todos os servidores públicos municipais.

Rolar para cima